O que todos já esperavam aconteceu: O Caos na Bahia. Políciais Militares em greve em todo o estado baiano desde do dia 31 de janeiro. Até o momento foram assassinadas mais de 85 pessoas em todo o estado, e isso em apenas 5 dias!
Aqui no Rio de Janeiro isso está bem próximo de acontecer, e se isso acontecer será bem pior.
Pessoas mortas na Bahia durante a greve
Aqui no Rio Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros estão juntos pela melhoria salarial. O Rio de Janeiro tem um dos piores salários do Brasil. Passeatas já estão ocorrendo. Uma assembléia está marcada para o dia 9 de fevereiro agora, e para o dia seguinte (dia 10) a GREVE GERAL.
O movimento está firme e forte, no facebook, no Orkut e em vários cartazes espalhados em vários batalhões do estado, e vejo pela primeira vez em 16 anos de serviços na PM, o pessoal realmente convicto de que essa é a hora, que não tem como voltar atrás. E já foi anunciado que se invadirem a assembléia baiana onde estão acampados os policiais baianos a greve começará de imediato aqui no Rio em favor dos PMs de lá.
Eu prevejo um banho de sangue aqui no Rio de janeiro se isso ocorrer de verdade. Os índices aqui, mesmo com vários policiais e viaturas nas ruas, já são bem grandes. Prevejo arrastões, saques a shoppings e super mercados, vários homicíos, roubo de carros e o cancelamento de uma das mais famosas festas do mundo, o Carnaval.
Para a imagem do Brasil lá fora isso será um escândalo sem precedentes e com certeza irão mencionar sobre a Copa do Mundo e as olímpiadas também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário