●๋• Páginas ●๋•

domingo, outubro 28, 2012

Propaganda da LG faz com que passageiros de um elevador rezem por suas vidas [vídeo]



Para mostrar o poder de seus novos displays IPS, a LG decidiu fazer uma brincadeira que muitas pessoas podem considerar uma atitude de mau gosto. A empresa substituiu o chão de um elevador por telas com a tecnologia e, assim que uma pessoa entrava nele, era reproduzido um vídeo que dava a sensação de que uma queda iminente iria acontecer. Segundo a companhia, todos os indivíduos mostrados no vídeo tiveram suas imagens registradas ao acaso — algo que pode ser contestado até certo ponto, devido a algumas reações que não parecem exatamente naturais. A favor da organização, é possível afirmar que, embora seja possível ver as divisões entre os monitores utilizados, não é difícil imaginar que o vídeo seja capaz de enganar alguém que esteja desatento. A intenção da LG com a brincadeira era mostrar a alta qualidade de seus novos displays IPS que, segundo ela, “são tão reais que assustam”. Embora não possamos confirmar se a qualidade dos novos dispositivos é tão boa quanto a propagada da companhia, o vídeo promocional criativo já é suficiente para diferenciar a novidade de outras opções disponíveis atualmente no mercado.

Trollada com falso câncer de Justin Bieber faz fãs rasparem o cabelo


Trollada com falso câncer de Justin Bieber faz fãs rasparem o cabelo
Muitos jovens acreditaram na história e acabaram cortando seus cabelos em homenagem ao cantor

Se um dos seus maiores ídolos estivesse com câncer e, por causa do tratamento, começasse a perder cabelo, você rasparia a sua cabeça como forma de solidariedade? Pois uma notícia de que Justin Bieber estaria sofrendo com tumores começou a circular na internet e uma grande quantidade de jovens norte-americanos resolveram ficar “Carecas por Bieber” (BaldForBieber), em homenagem ao astro.
Uma história bonita de devoção dos fãs? Seria, mas a verdade é que Justin Bieber não está doente e as notícias que circularam sobre o caso eram falsas. Todo o processo começou no 4Chan, que criou os boatos, emitiu uma série de tweets sobre o caso e também montagens que mostram Bieber sem os cabelos. E é no vídeo produzido pelos trolls que os fãs são convocados a raspar suas cabeças (você pode conferir logo abaixo).







Não demorou muito tempo para que a hashtag #BaldForBieber se popularizasse. Isso levou muitos fãs a raspar seus cabelos, sendo que boa parte publicou imagens na internet. Você pode conferir uma galeria com fotografias de pessoas que caíram na pegadinha por este link. Há também como acompanhar o andamento do assunto no Twitter por aqui (pode conter linguagem ofensiva). A lição dessa história? Confira suas fontes antes de raspar os cabelos por um ídolo.


Powered By Blogger