●๋• Páginas ●๋•

quarta-feira, outubro 31, 2012

Paquistanesa diz “prefiro morrer como cristã do que sair da prisão sendo muçulmana”

Asia Bibi
Condenada a morte desde 2010, a paquistanesa Asia Bibi continua aguardando a decisão final para saber se será ou não enforcada por cometer o crime de blasfêmia. A cristã de quase 40 anos se envolveu em uma discussão religiosa com mulheres muçulmanas quando saia do trabalho.

Suas colegas tentavam forçá-la a voltar a servir Ala, mas Asia rebateu usando frases que foram entendidas como ofensivas: “Jesus está vivo, mas Maomé morto. O nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus. Maomé não é real. Jesus morreu na cruz pelos pecados da humanidade, e Maomé, o que fez por vocês?”.

A polícia foi chamada e em 8 de novembro de 2010 Asia Bibi se tornou a primeira mulher a ser condenada à pena de morte por enforcamento no Paquistão, um crime que já condenou 45 pessoas nos últimos anos sendo que 43 destes já foram executados.

Há poucas informações sobre Asia, também chamada de Aasiya Noreen, mas o Portas Abertas relembra que duas pessoas já morreram por tentar defendê-la da morte, entre elas o Salman Taseer, muçulmano liberal, ex-governador da província de Punjab, ele foi assassinado pelo seu guarda pessoal depois que se manifestou em defesa da mulher.

O site do Portas Abertas pede para que os cristãos enxerguem Asia Bibi não como uma mulher condenada, mas como uma esposa, mãe que está proibida de conviver com sua família. “Asia não é apenas uma pobre figura atrás das grades. Ela é uma mulher, uma esposa, uma mãe, uma irmã, e uma filha. A Igreja que ora por ela precisa se lembrar que ela é uma mulher real, e que tudo o que enfrenta no seu cotidiano é real”.

terça-feira, outubro 30, 2012

31 de Outubro: Dia da Reforma Protestante

 


Enquanto o mundo comemora o Dia das Bruxas, os crentes fiéis a Jesus, fiéis aos seus princípios, valores e à memória dos heróis reformadores, comemoramos o DIA DA REFORMA PROTESTANTE.
Colhendo dados em Enciclopédias, apresentamos as seguintes informações para nosso conhecimento e análise.


I – O DIA DAS BRUXAS
Essa festa é fortemente comemorada nos Estados Unidos (Halloween) e chegou por lá nos meados do século XIX. Mas essa festa surgiu há mais de 2 mil anos, entre o povo Celta que acreditava que no último dia do verão (31/10) os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para afugentar esses fantasmas, colocavam em suas casas objetos assustadores (caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, espantalhos etc).
Por ser uma festa pagã, foi condenada durante a Idade Média, passando a ser chamada de “festa das Bruxas” ou “Dia das Bruxas”. Aqueles que comemorassem essa festa eram condenados à morte na fogueira pela Inquisição.  Objetivando diminuir as influências pagãs na Europa medieval, a Igreja Católica resolveu “cristianizar” essa festa, contrapondo-a com a criação do Dia de Finados (02/11). Em 2005, o Governo brasileiro criou o Dia do Saci, exatamente em 31/10.
As crianças foram ensinadas pelos pais a participarem do “Halloween”, a fim de perpetuá-la. As crianças saem às ruas no dia 31/10 e dizem: doçura ou travessura. E ganham doces e chocolates. No Brasil tem também o dia de “Cosme e Damião” (27/09), comemorado pelo candomblé, quando as crianças recebem doces.


II- O DIA DA REFORMA PROTESTANTE
No dia 31 de Outubro de 1517, Martinho Lutero fixou as suas 95 Teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, Alemanha. Tinha início o grande movimento chamado de A Reforma Protestante. Lutero protestava contra a venda de indulgências pela Igreja Católica. Era a venda da salvação que trazia muito ouro aos cofres da igreja. Usavam inclusive uma frase de marketing que dizia mais ou menos o seguinte: “Quando as suas moedas tilintarem nos cofres da igreja, a sua alma terá saído do purgatório para o céu”. Esse dinheiro era usado para a construção da Basílica de São Pedro em Roma.
As 95 Teses de Lutero questionavam diversas doutrinas católicas e colocavam em cheque todo o poderio do catolicismo. Os princípios fundamentais da Reforma são conhecidos como os “Cinco Solas”: 1- Só Cristo é o Senhor; 2- Só a Escritura como única regra de fé e prática; 3- Só a Graça de Jesus; 4- Só a Fé em Cristo; 5- Só a Deus a glória! Um ponto alto da Reforma Protestante foi a defesa do “Sacerdócio do Crente” (I Pedro 2:9), ensinado e praticado com grande ênfase pelas igrejas em células.
O resultado da Reforma Protestante foi o surgimento das chamadas igrejas protestantes. Em nossos dias, temos as Igrejas em Células que são chamadas de uma Segunda Reforma e certamente teremos outras Reformas até a volta de Jesus!


CONCLUSÃO: Jesus disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Portanto, nada de “bruxaria, fantasmas, caveiras, espantalhos, doces consagrados etc. Agora que conhecemos a verdade, convidamos você a celebrar Jesus e dar a Ele e só a Ele a Glória que lhe é devida. Renda-se a Jesus e Ele promoverá a maior reforma e transformação na sua vida. Receba-O como Seu Senhor e Salvador! Feliz dia da Reforma!

segunda-feira, outubro 29, 2012

Encontrada múmia mais bem conservada do mundo

impactantes5_040

Arqueólogos egípcios descobriram a múmia mais bem conservada do mundo em um sarcófago da necrópole da cidade histórica de Saqqara, no sul do Cairo, divulgou em comunicado nesta quarta-feira o Conselho Supremo de Antiguidades.

O sarcófago foi encontrado em uma câmara mortuária que continha 30 múmias com cerca de 2,6 mil anos, datadas da dinastia XXVI. As informações são do diário espanhol La Vanguardia.

jpsdf´pfdposa

Segundo o responsável pelas escavações e chefe da instituição, Zahi Hawass, a múmia está "completamente preservada no melhor estado possível" e poderia abrigar entre suas camadas de linho em torno de 100 amuletos usados para proteger os mortos.

hjifdopkogf

Um cão mumificado, que era enterrado para trazer sorte e acompanhar a pessoa na outra vida, também foi identificado no local.

jhposiogfopapo

A tumba faraônica, onde as múmias foram descobertas, tem cerca de 4,3 mil anos e foi aberta pelos arqueólogos no início desta semana. O espaço data da sexta dinastia e pertenceu ao sacerdote Senjem, que viveu durante o Império Antigo (2575-2150 a.C).

Feita de pedra calcária e localizada na zona de Gisr al Modir, ao oeste da pirâmide escalonada, foi construída para o faraó Zoser (2.650 a.C) pelo arquiteto e médico Imhotep.

opdspop´ds´p


A cidade de Saqqara abriga a necrópole dos primeiros faraós egípcios e possui as tumbas mais antigas do país, em uma área arqueológica com mais de 7 km².

Agora você pode criar máquinas insanas com LEGO [vídeo]

Livro de Pawel Sariel Kmiec, considerado uma lenda no mundo de LEGO, ajuda você a construir veículos irados em detalhes.




Se você é fã das inovações do mundo de LEGO, certamente já ouviu falar de Pawel “Sariel” Kmiec. Ele é considerado um dos gênios mais criativos em construções usando as peças do brinquedo. E, se assim como ele você também quer criar alguns dos veículos insanos que você confere no vídeo acima, essa é a sua chance.
Para aqueles que quiserem seguir o mesmo caminho, Kmiec está lançando o livro "The Unofficial LEGO Technic Builder’s Guide", publicação disponível apenas em inglês. A obra tem 382 páginas que trazem alguns dos seus segredos, fazendo com que você também possa criar as suas próprias máquinas.
O livro pode ser adquirido em lojas internacionais, como a Amazon, por meio deste link. A publicação custa US$ 16,93 (o equivalente a R$ 35). A lista completa de capítulos e informações abordadas pode ser conferida no site No Starch Press.

domingo, outubro 28, 2012

Propaganda da LG faz com que passageiros de um elevador rezem por suas vidas [vídeo]



Para mostrar o poder de seus novos displays IPS, a LG decidiu fazer uma brincadeira que muitas pessoas podem considerar uma atitude de mau gosto. A empresa substituiu o chão de um elevador por telas com a tecnologia e, assim que uma pessoa entrava nele, era reproduzido um vídeo que dava a sensação de que uma queda iminente iria acontecer. Segundo a companhia, todos os indivíduos mostrados no vídeo tiveram suas imagens registradas ao acaso — algo que pode ser contestado até certo ponto, devido a algumas reações que não parecem exatamente naturais. A favor da organização, é possível afirmar que, embora seja possível ver as divisões entre os monitores utilizados, não é difícil imaginar que o vídeo seja capaz de enganar alguém que esteja desatento. A intenção da LG com a brincadeira era mostrar a alta qualidade de seus novos displays IPS que, segundo ela, “são tão reais que assustam”. Embora não possamos confirmar se a qualidade dos novos dispositivos é tão boa quanto a propagada da companhia, o vídeo promocional criativo já é suficiente para diferenciar a novidade de outras opções disponíveis atualmente no mercado.

Trollada com falso câncer de Justin Bieber faz fãs rasparem o cabelo


Trollada com falso câncer de Justin Bieber faz fãs rasparem o cabelo
Muitos jovens acreditaram na história e acabaram cortando seus cabelos em homenagem ao cantor

Se um dos seus maiores ídolos estivesse com câncer e, por causa do tratamento, começasse a perder cabelo, você rasparia a sua cabeça como forma de solidariedade? Pois uma notícia de que Justin Bieber estaria sofrendo com tumores começou a circular na internet e uma grande quantidade de jovens norte-americanos resolveram ficar “Carecas por Bieber” (BaldForBieber), em homenagem ao astro.
Uma história bonita de devoção dos fãs? Seria, mas a verdade é que Justin Bieber não está doente e as notícias que circularam sobre o caso eram falsas. Todo o processo começou no 4Chan, que criou os boatos, emitiu uma série de tweets sobre o caso e também montagens que mostram Bieber sem os cabelos. E é no vídeo produzido pelos trolls que os fãs são convocados a raspar suas cabeças (você pode conferir logo abaixo).







Não demorou muito tempo para que a hashtag #BaldForBieber se popularizasse. Isso levou muitos fãs a raspar seus cabelos, sendo que boa parte publicou imagens na internet. Você pode conferir uma galeria com fotografias de pessoas que caíram na pegadinha por este link. Há também como acompanhar o andamento do assunto no Twitter por aqui (pode conter linguagem ofensiva). A lição dessa história? Confira suas fontes antes de raspar os cabelos por um ídolo.


sexta-feira, outubro 26, 2012

Virgindade de Catarinense é arrematada por 1,5 Milhão!

Virgindade de Catarinense é arrematada por 1,5 Milhão! 
A estudante brasileira Catarina Migliorini, de 20 anos, vendeu a virgindade por 780.000 dólares (R$ 1,5 milhão) em um leilão na internet a um japonês, anunciou nesta quinta-feira o promotor da controversa operação.
Catarina Migliorini, que afirmou à imprensa que desejava financiar os estudos de Medicina na Argentina, despertou o interesse de 15 pessoas, da Índia, Estados Unidos, Brasil e Japão.
Segundo a imprensa australiana, Catarina Migliorini será “entregue” ao comprador a bordo de um avião com destino a Austrália. O casal deve “consumar” o ato nas próximas semanas em um local mantido em segredo.
“Catarina está extremamente feliz. Conversou com seus parentes no Brasil e estavam muito felizes por ela”, afirmou o australiano Jason Sisely, que organizou o leilão para um documentário.

Virgindade de Catarinense é arrematada por 1,5 Milhão!

“Vejo isto como uma empresa”, justificou a jovem à imprensa britânica.
“Isto permite viajar, rodar um filme e ganhar dinheiro”, disse.
“Se você faz isto apenas uma vez na vida, você não é uma prostituta. Não é porque você faz uma foto extraordinária que vira um fotógrafo”, completou.
O contrato entre Catarina e o comprador de sua virgindade, identificado como “Natsu”, estipula que este último deverá utilizar um preservativo e fazer exames médicos para saber se tem alguma doença sexualmente transmissível, recordou Jason Sisely.

Com isso tudo eu aprendi que para ficar rico não é necessário inteligência, tendo cara de pau agente chega lá! hehe

quinta-feira, outubro 25, 2012

1° Trailer - Homem de Ferro 3


Sensacional Ja temos um futuro record de bilheterias A continuação estreia nos EUA em 3 de maio. A Marvel e a Disney devem repetir a estratégia dos filmes anteriores e lançar o longa uma semana antes em outros países, incluindo o Brasil. Aqui, Homem de Ferro 3 estreia em 26 de abril, portanto.

Vício em sexo: como diagnosticar?

Uma pesquisa mostrou que o vício em sexo é realmente um distúrbio de saúde mental, que pode ser facilmente diagnosticado com precisão.

Publicado no periódico Journal of Sexual Medicine, o estudo da Universidade da Califórnia em Los Angeles (EUA) sugere que, através de alguns parâmetros, pessoas com a chamada desordem ou distúrbio hipersexual podem ser corretamente diagnosticadas com a doença.

Não há métrica para se dizer quanto sexo é muito sexo, embora o estudo que testou alguns critérios para o vício em sexo descobriu que os viciados relatam uma média de 15 parceiros em um ano.
O psicólogo e professor de psiquiatria Rory Reid liderou a pesquisa. Os cientistas entrevistaram 207 pacientes em clínicas de saúde mental por todos os EUA (a maioria dos pacientes eram homens brancos), cerca de 150 dos quais procuraram ajuda para seus problemas de dependência de sexo, e cerca de 50 estavam em busca de tratamento para depressão ou ansiedade.

Os critérios usados pelos pesquisadores foram bem sucedidos em diagnosticar 88% dos pacientes viciados em sexo como hipersexuais. Por outro lado, 93% dos pacientes que procuraram ajuda para outras doenças não satisfizeram os critérios para elas.

As pessoas diagnosticadas com distúrbio hipersexual não eram pessoas comuns que assistiam pornô e faziam sexo com frequência. Eram pessoas que disseram que não podiam controlar seus impulsos, que até perderam o emprego por causa da sua incapacidade de abster-se de pornografia no trabalho.

Dos 207 pacientes examinados, 17% tinham perdido um trabalho pelo menos uma vez, 39% tiveram um fim de relacionamento, a maioria disse que já tinha magoado um ente querido (68% magoaram pessoas queridas várias vezes), mais da metade tinha perdido dinheiro, 28% contraíram uma infecção transmitida sexualmente, e 78% consideraram que os comportamentos associados à sua hipersexualidade interferiram na possibilidade de terem sexo saudável – tudo isso por causa do distúrbio.


“Não é que um monte de pessoas não corra riscos sexuais de vez em quando, ou use sexo de vez em quando para lidar com o estresse”, disse Reid. “Mas, para esses pacientes, é um padrão constante que se agrava, até que seu desejo sexual controle todos os aspectos de suas vidas”.


O diagnóstico


Depois de analisar cada paciente, os pesquisadores chegaram a algumas definições do que é vício em sexo. O vício em sexo é formalmente chamado de “desordem hipersexual”, e é muito mais do que apreciar sexo mais do que o normal. Os critérios para a doença são:


Um padrão recorrente de fantasias sexuais, impulsos e comportamentos com duração de seis meses ou mais, que não são causados por outros fatores como o abuso de substâncias, outra condição médica ou episódios maníacos associados com transtorno bipolar;

Um padrão de atividade sexual em resposta a estados de humor desagradáveis, como o sentimento de depressão, ou um padrão de usar repetidamente o sexo como uma maneira de lidar com o estresse;
Falta de capacidade de reduzir ou interromper as atividades sexuais que o paciente acredita serem problemáticos;
Evidência de “angústia pessoal” causada pelo comportamento, como interferência com o trabalho ou relacionamentos.

Embora esses critérios pareçam bastante gerais, os pesquisadores afirmam que os profissionais de saúde mental poderiam usar esses sintomas para diagnosticar corretamente pessoas com um vício clínico em sexo, como eles fizeram no estudo.


Doença catalogada


Essa nova pesquisa pode impulsionar os esforços para incluir o vício em sexo no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, uma espécie de “manual de instruções” de várias condições mentais, que são catalogadas junto com seus critérios para auxiliar profissionais no diagnóstico de doenças mentais, de autismo a esquizofrenia.


O manual está passando por sua primeira grande revisão em mais de uma década, o que há um tempo vêm provocando debates acalorados
sobre quais distúrbios devem e não devem ser incluídos nele como verdadeiras doenças, incluindo a dependência de sexo.

O vício em sexo tem chances de ser incluído no manual, já que, recentemente, especialistas criaram uma nova definição de vício (no geral) que o coloca como sendo uma desordem cerebral crônica, e não simplesmente um problema de comportamento que pode envolver álcool, drogas, jogos de azar ou sexo.


A definição foi feita pela Sociedade Americana de Medicina do Vício (ASAM, na sigla em inglês), após um processo de quatro anos envolvendo mais de 80 especialistas. A conclusão foi de que o vício, na sua essência, não é apenas um problema social, moral ou criminal. É um problema cerebral cujos comportamentos se manifestam em todas essas outras áreas.

quarta-feira, outubro 24, 2012

Perigos em tatuagens de henna



Tatuagens de Henna são bonitas, criativas e temporárias. Muitas vezes em eventos, festivais e mesmo nas praias, encontramos alguns estandes, ou ambulantes oferecendo-se para aplicar as tattoos de henna por preços bem módicos. Fica praticamente impossível resistir a ter uma linda tatuagem tribal temporária, seja no pulso, perna, pescoço ou cóccix.

Infelizmente um produto aparentemente inofensivo como a henna pode causar alergias e queimaduras na pele. Saiba os motivos, e como evitar os perigos das tatuagens temporárias de Henna.

Henna é um corante extraído da casca e das folhas secas de uma planta chamada Lawsonia inermis. Possui cor avermelhada, próxima a cor de ferrugem. Utilizada como corante de cabelos e muito difundida e utilizada na Índia como tatuagem temporária há milênios. Há indícios de múmias egípcias que utilizavam a henna como sinal de status.

Tatuagem de henna original e não tóxica, na cor vermelho ferrugem.

Mas se a henna é tão comumente usada nos países do oriente, porque ela pode causar queimaduras e alergias? A resposta é simples. A adição de produtos químicos para dar coloração negra à henna são extremamente tóxicos.
Um desses produtos é a Parafenilenodiamina: que ao ser misturada a henna proporciona uma secagem mais rápida, uma coloração mais intensa e uma maior definição do desenho da tatuagem.

Caso gravíssimo de Dermatite de contato alérgica caudada por uso de tatuagem henna aditivida com produtos tóxicos para dar coloração negra.

A Parafenilenodiamina  é utilizado em tinturas de cabelo, mas não pode ultrapassar de 6% do total do produto e mesmo assim há relatos de queimaduras e alergias. Nas tintas de henna, por não haver um controle, essa proporção pode chegar a incríveis 15%, o que potencializa em muito a toxidade do produto.

A
 reação de Dermatite de contato alérgica  causado pela Parafenilenodiamina, não ocorre normalmente na primeira utilização, é preciso ocorrer uma sensibilização ao produto através de seguidas aplicações no mesmo local. ( não quer dizer que não possa ocorrer já na primeira vez em que se faz a tatuagem de henna ).
As imagens mostram as marcas deixadas pela dermatite de contato decorrentes da tinta usada nas tatuagens de henna
Foto: Ilustração NE10

Os sintomas começam com uma leve coceira, podendo evoluir para um alto relevo do desenho, em forma de inchaço, obedecendo o traçado do desenho. Em seu estado mais crítico podem ocorrer bolhas e erupções cutâneas.A cura para essas queimaduras se dá com a remoção dos pigmentos do corante de henna e com o auxílio de pomadas especificadas por um dermatologista.


Com a sensibilização do indivíduo, podem ocorrer efeitos colaterais, posteriores e sem aparente explicações ao se utilizar determinados remédios e produtos tais como :

- Protetores solares contendo o ácido para-aminobenzóido.
- Remédios que contenham sulfa.
- Remédios para diabetes pertencentes à família de sulfoniluréias.
- Anestésicos locais do grupo de benzocaína.
- Remédios antiinflamatórios do grupo “Celecoxib”.

Mas e então, o que fazer para poder utilizar tatuagem de henna com segurança? Simples. Fuja de hennas negras. Só adquira corante de henna natural cor-de-ferrugem sem aditivos químicos. E caso queira uma segurança maior, procure um tatuador de confiança, com o selo de Vigilância sanitária em dia. Certamente um tatuador estabelecido e conceituado usará sempre os produtos mais adequados e longe de aditivos químicos mais perigosos.

terça-feira, outubro 23, 2012

O Pecado de Não Orar!

"E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós..."1 Samuel 12:23.
Esta foi a resposta de Samuel ao povo, quando procuravam um rei. Samuel sabia o poder de uma oração.
Em nós hábita o Espírito Santo de Deus, Ele é responsável por nos corrigir quando erramos mas, para que a presença dele permaneça em nós é recessário orar.
Orar é falar com Deus, quando não oramos é como se estivessemos ignorando a Deus e pior ainda, dizendo que não precisamos dEle. Não Orar é um pecado. Quando foi a última vez que você orou? Você ora todos os dias? Tem orado em espírito e verdade?
Se você não tem orado, hoje é o dia de você pedir perdão a Deus e mudar de atitude. Ore, simplesmente ore!
Quando você ora Cristo move as montanhas, abre as janelas do céu e te abençoa.

O Jullius e o seu terceiro emprego nas horas vagas


Reação do público ao assistir Atividade Paranormal 4

 Toda vez que um Atividade Paranormal é lançado, é divulgado um vídeo que mostra a reação do público assistindo ao filme.
  É um público bem escandaloso, sempre!
  Confira a reação do pessoal assistindo Atividade Paranormal 4:




Artista pinta com o "pinto"



O artista australiano Tim  Patch, conhecido como "Pricasso", já pintou cerca de 7.500 quadros usando o seu pênis como pincel. O artista ficou famoso e participa de várias feiras erótica, onde ele costuma pintar em média 20 quadros por dia.

O artista australiano diz cobrar US$ 25 (R$ 43) por pintura durante as feiras eróticas. Além disso, ele recebe cachê dos organizadores para participar dos eventos.


Ele também já passou por momentos constrangedores durante feiras. Segundo Patch, já teve fã, que depois de beber demais, pegou em seu pênis e tentou pintar com ele.

sexta-feira, outubro 19, 2012

"Photoshopar" vídeos 4K já é uma realidade [vídeo]

Empresa de edição de vídeos afirma que possui uma nova técnica para melhorar a qualidade das imagens em vídeos.
  
Atualmente, praticamente todos os anúncios estáticos que encontramos em revistas, jornais e painéis passam por retoques de imagem antes de chegarem até nossos olhos. É preciso dizer que isso nem é mais uma novidade, mas o novo projeto da empresa Foton parece trazer uma nova revolução ao mercado. Com uma nova técnica, os editores de vídeo da empresa conseguem retocar vídeos 4K com bastante qualidade.
Segundo relatado no site PetaPixel, a técnica não demanda a edição de frames individuais. Isso mesmo, existe um sistema de rastreamento facial, capaz de identificar a movimentação dos rostos para que os ajustes realizados no primeiro frame sejam reaplicados a todos os outros. Você pode conferir mais detalhes do resultado no vídeo que está postado acima do primeiro parágrafo.
Como fica claro no início do vídeo, o aplicativo utilizado para os retoques no rosto da garota é o Photoshop da Adobe, mas não há muitos detalhes sobre como isso foi aplicado. Independente de como todo o processo seja realizado, é preciso admitir que a técnica garante resultados realmente bonitos.

quarta-feira, outubro 17, 2012

Guerra biológica no mar



A bióloga Camila Meireles retira o coral-sol na costa da Lagoa Azul, na Ilha Grande
Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo

Introduzida por plataformas de petróleo, espécie de coral originária do Oceano Pacífico hoje trava uma batalha contra a biodiversidade marinha nativa da Ilha Grande

 



Desligar o motor da embarcação na Lagoa Azul, em Ilha Grande — onde as águas são límpidas, calmas e estão protegidas por pequenos montes de Mata Atlântica — e não ouvir nada além do vento. Pareceria um pacífico oásis, se não soubéssemos que sob o espelho d’água trava-se uma guerra cujos gritos não podem ser ouvidos. Com tentáculos de cores em tons de fogo num espetáculo de balé majestoso aos olhos, o chamado coral-sol, que engana por sua beleza, vem vencendo uma batalha contra a biodiversidade marinha da localidade.
A espécie exótica chegou à Baía da Ilha Grande, no Estado do Rio, na década de 1980, trazida por plataformas de petróleo, segundo pesquisadores. Originário do Oceano Pacífico, acredita-se que o coral tenha viajado incrustado nas estruturas das plataformas e encontrado um ambiente adequado para sua proliferação nos costões rochosos da baía. Hoje, ele se aloja não apenas na Lagoa Azul, mas sim em 900 quilômetros de costões, e cresce numa velocidade de três quilômetros ao ano, se fosse posto numa forma linear.




A bióloga Camila Meireles remove o coral-sol dos costões da Lagoa Azul, na Ilha Grande
Foto: Marcelo Piu
o coral-sol dos costões da Lagoa Azul, na Ilha Grande
O alastramento de dois tipos de coral-sol (o Tubastraea coccinea e o Tubastraea tagusensis) é prejudicial para o equilíbrio do ecossistema, já que eles vem ganhando espaço de outras espécies nativas. Entre elas, o chamado coral-cérebro, que é encontrado apenas no litoral brasileiro, e pode ser expulso de algumas áreas onde o coral-sol é predominante. Os mexilhões também estão sofrendo com a força dos cnidários. A invasão dos corais, somada a outras questões ambientais, tem sido responsável pela diminuição da população desses moluscos na baía, como afirmam pescadores locais. Além de afetar as espécies nativas, a predominância deste coral pode levar a outros prejuízos para o meio ambiente:
— A tendência é a diminuição do número de peixes — alertou coordenador do Projeto Coral-Sol, Joel Creed, professor do Laboratório de Ecologia Marinha da Uerj. — A abundância do coral-sol provoca uma mudança alimentar dos peixes e uma competição maior pelos mesmos recursos.
Os recifes de coral são como usinas de reciclagem e produção de alimento para os seres vivos locais, o que não ocorre no caso do coral do Pacífico, como alerta o pesquisador:
— Os corais promovem a reciclagem de material, como do carbonato de cálcio, que é disponibilizado novamente no ambiente e serve de alimento para uma série de organismos. Mas no caso do coral-sol, este componente é retido — explicou Creed.

Uma ameaça nacional
Apesar de ser uma ameaça maior à Ilha Grande, onde ele dominou inclusive ilhotas próximas a ela, o vilão do mar já foi documentado por cientistas em outros pontos do litoral brasileiro. De acordo com o Instituto de Biodiversidade Marinha, há registros do coral-sol na Ilha do Arvoredo, em Santa Catarina; em Guarapari, no Espírito Santo; em Arraial do Cabo e nas Ilhas Cagarras, no Rio de Janeiro; em diversas ilhas do litoral paulista, como Vitória, Alcatrazes e de Búzios. E mais recentemente, ele foi encontrado também na Baía de Todos os Santos, no litoral baiano.
Além de afetar a biodiversidade marinha, o temor de especialistas com relação à espécie é que ela chegue ao Arquipélago de Abrolhos, localizado a 70 quilômetros do município de Caravelas, na Bahia. Lá estão registrados, segundo o Ministério de Meio Ambiente (MMA), os maiores e mais ricos complexos de recifes de coral de todo o Atlântico Sul Ocidental. Além disso, no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, encontram-se todas as espécies de corais existentes no Brasil, entre eles o coral-cérebro.
O coral-sol é considerado uma espécie exótica invasora, ou seja, foi introduzida num determinado bioma pela ação humana, conseguiu se reproduzir naquele ambiente, além de se tornar uma praga local. Uma série de outras espécies marinhas são introduzidas em ecossistemas de maneira acidental, por exemplo, por aves migratórias e correntes marinhas. Quando ocorre pela ação humana, configura-se crime ambiental. A forma predominante é a água de lastro — 26% do total, segundo o MMA. Essa água é usada para estabilizar navios de cargas quando vazios. Ela é alvo de forte normatização com o objetivo de diminuir os danos ambientais. Outra é a bioincrustação (20%), que ocorre quando espécies ficam incrustadas em cascos de navios e plataformas. Sobre essa prática, praticamente não há controle.

Foco de infestação na Enseada do Bananal
Acredita-se que o foco de colonização do coral-sol tenha sido na Enseada do Bananal, na Ilha Grande, a poucos quilômetros de onde se encontram plataformas petrolíferas. Hoje, há registros da espécie próximo até de Paraty, separada por cerca de cem quilômetros da ilha.
— Ao que tudo indica, houve uma introdução pontual no Bananal. Há fotos, publicações científicas e denúncias de mergulhadores — afirmou Joel Creed, coordenador do Projeto Coral-Sol e professor do Laboratório de Ecologia Marinha da Uerj.
Como o coral vinha vencendo a batalha por território contra as espécies marinhas nativas, a ajuda teve que vir de cima. Na tentativa de controlar a dispersão do animal marinho, foi criado o Projeto Coral-Sol, sob supervisão do Instituto de Biodiversidade Marinha e da Uerj. De marretas em punho, os mergulhadores combatem a espécie invasora com as próprias mãos. O trabalho é lento e cuidadoso, mas já conseguiu retirar cem mil corais dos costões desde 2007, quando eles adquiriram licença do Ibama para a remoção.
— A retirada de corais do seu ambiente marinho configura crime ambiental. O interessante é que revertemos este raciocínio ao comprovar que a espécie estava sendo prejudicial à vida aquática. Apenas com a licença do Ibama é possível fazer este processo de remoção — explicou Creed.
Mas nem o reforço dos pesquisadores e da comunidade de Ilha Grande tem conseguido controlar a dispersão da espécie invasora.
— Nossos esforços não são suficientes pra contê-los, eles continuam a se expandir. Só para se ter ideia, a última estimativa, de cinco anos, apontou para cerca de três milhões de colônias apenas na baía — alerta a gerente do Projeto Coral-Sol, Amanda Andrade.
Atualmente sob o patrocínio da Petrobras Ambiental, o projeto ficará órfão no final do ano, quando termina o contrato com a companhia de petróleo. O governo estadual diz apoiar o projeto e ainda informa ter cedido uma espaço, localizado no Abraão, área mais urbanizada de Ilha Grande, onde funciona a sede e um pequeno museu aberto a visitantes. De acordo com a Secretaria Estadual do Ambiente, está sendo concluído um Plano de Monitoramento de Espécies Exóticas do estado, do qual fará parte um programa para controle do coral-sol.
Não é apenas este coral que afeta a biodiversidade marinha da reserva ambiental. O Projeto Coral-Sol registrou outras espécies potencialmente agressivas, como uma alga verde (Chlorophyta), uma ostra (Isognomon bicolor), um mexilhão (Myoforceps aristatus) e até um siri (Charybdis hellerii).

Educação para conter coral
Na Ilha Grande os corais não estão localizados em grandes profundidades. A maioria está a cerca de dez metros da superfície, o que facilita a remoção, que não depende de equipamento de mergulho profissional e pode ser feita pela própria comunidade. O projeto conta com 20 catadores de coral-sol, moradores da ilha, que são na sua maioria pescadores, barqueiros e estudantes. Eles recebem treinamento de biólogos para reconhecer o invasor e retirá-lo sem afetar outras espécies nativas.
O estudante Rafael Santos, de 19 anos, recebe R$ 150 por dia de coleta, que não é diária. Pois para dar viabilidade ao trabalho, são organizados mutirões periódicos. Ele mergulha há um ano e diz estar envolvido na atividade:
— Mudei muito a minha visão. Eu não via o coral como uma ameaça, hoje eu sei que ele faz mal, sei que ele está tomando o espaço do coral-cérebro — conta Rafael, que já faz planos. — Eu estou no supletivo, muito provavelmente vou cursar biologia para continuar isto que já estou fazendo.
A remoção é feita por catadores ou biólogos, enquanto que o monitoramento de dispersão é essencialmente feito por mergulhadores.
— Nós do projeto realizamos o trabalho, mas também precisamos muito do engajamento dos mergulhadores, sobretudo para denúncias de novos focos — afirmou Creed.
Outra licença recém-adquirida pelo projeto é a de comercialização do coral, também uma medida inédita do Ibama. Desta forma, além de agregar a comunidade na retirada dos animais marinhos, eles também poderão virar artesanato. Hoje, o esqueleto do coral, que fica branco depois de morto, é vendido na sede. Mas a ideia é agregar valor a ele, revertendo a lógica do comércio ilegal de corais.
Esta iniciativa está ainda embrionária, e a educadora ambiental do projeto, a bióloga Camila Meireles, é quem percorre, casa por casa, toda a Ilha Grande, tentando reunir artesãos à nova proposta. No Bananal, ela visitava a dona-de-casa Ledinéia da Conceição, de 39 anos.
— Eu vou fazer um abajur com este coral — imaginava a moradora que tem três filhos.
O principal desafio de Camila é, na verdade, explicar sobre o invasor, que está se tornando popular entre os moradores.
— Eu faço associações. Por exemplo, há um tempo atrás, houve uma infestação do caramujo africano, que invadia hortas e jardins. Eles entendiam que a espécie era nociva para o nosso ambiente, da mesma forma que o coral-sol é prejudicial para o fundo do mar. É um trabalho lento de convencimento, mas essencial para a manutenção do programa — disse a bióloga.

Trajeto perigoso na Bahia
O litoral brasileiro já perdeu 80% de seus recifes de coral nos últimos 50 anos devido à extração, à poluição ambiental e às mudanças climáticas, segundo o relatório “Monitoramento de recifes de corais do Brasil”, divulgado este ano pelo Ministério do Meio Ambiente. Além destes fatores, a competição com espécies exóticas invasoras também representa um risco de diminuição dos corais nativos. Só do coral-sol, foram identificados mais 200 pontos de ocorrência no Brasil.
Em 2007, houve a primeira notificação oficial de que ele tinha atingido a Baía de Todos os Santos, na Bahia. O registro ocorreu num popular naufrágio, o Cavo Artemidi — a 21 metros de profundidade e a 6,5 quilômetros do Farol da Barra, em Salvador —, local muito procurado por mergulhadores mais experientes. Diferentemente de Ilha Grande, ali a profundidade dificulta o controle da espécie.
— Visitamos o naufrágio recentemente, e ele está bastante infestado, talvez em torno de 40% da embarcação — informou a professora do Instituto de Biologia da UFBA, Carla Menegola, colaboradora do Projeto Coral-Sol. — Como ele está na ponta da baía, quase em mar aberto, nosso receio é que venha a dispersar suas larvas, tanto para o interior de Salvador, como, por exemplo, para o Arquipélago de Abrolhos, o que seria um desastre.
— Ali há espécies endêmicas, que só ocorrem aqui no Brasil. Abrolhos sustentam uma vida marinha muito intensa, são um ambiente ainda virgem, sem poluição, usado para se estudar as relações ecológicas como ocorrem de fato no oceano — exemplifica.
Na região, o coral também foi notado no Recife dos Cascos e na Marina de Itaparica. Por enquanto, a retirada só pode ser feita visando à pesquisa e em pequena escala, já que o Ibama ainda não emitiu licença para a remoção. Eles estão em fase de capacitação de mergulhadores e de formação de parcerias.

Queda de braço debaixo d’água
O controle e prevenção de espécies marinhas invasoras habitualmente esbarra em controvérsias, já que há pouca regulação e a maioria das formas de introdução está associada a atividades com importância econômica, como a pesca, a distribuição de mercadorias ou a produção de petróleo. Entre elas, duas formas relacionadas ao transporte marítimo são potencialmente preocupantes: a água de lastro e a bioinscrustação. No caso da Ilha Grande, o próprio coral-sol, cuja introdução se deu por plataformas na década de 1980, foi um dos protagonistas de uma polêmica recente envolvendo atores políticos e também do mercado petrolífero.
Dez meses após o anúncio, a criação da Área de Proteção Ambiental Marinha da Baía da Ilha Grande (APA) pelo governo estadual não saiu do papel. Lançado na esteira de um acidente ambiental em dezembro de 2011 — no qual dez mil litros de óleo foram despejados na baía durante um erro na troca da água de lastro —, o projeto tinha como objetivo aumentar o controle de tráfego e operação de embarcações na região. Sobre sua não conclusão, o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, justifica:
— O negócio da APA ficou sem clima.
O secretário explica ter acabado sem apoio para a criação da APA após a negativa do governo para o projeto de duplicação do Terminal Marítimo da Baía de Ilha Grande (Tebig), controlado pela Transpetro, subsidiária da Petrobras. O veto ocorreu em maio, sob a alegação, entre outras, do risco de introdução e dispersão de espécies marinhas exóticas.
— O maior projeto econômico de Angra dos Reis é a duplicação do Tebig, mas ele já está a dois quilômetros da Ilha Grande, e entendemos que sua expansão poderia causar prejuízos ambientais ao local. A negação gerou manifestação da prefeitura, dos jornais locais, eu fui xingado, o secretário de pesca levou ovo, mas mantivemos a posição — defende-se Minc. — Um dos argumentos foi o aumento do número de embarcações, o que significaria a possibilidade de espécies invasoras, e mencionamos no relatório a preocupação com o coral-sol.
Mesmo com a polêmica, Minc garante que a “APA vai sair”, mas não define prazo. Segundo ele, seria a primeira APA marinha do estado, e cujo plano de manejo estabeleceria normas, como locais permitidos para ancoramento, inspeções sanitárias, verificação das regras da água de lastro e controle da bioincrustação.
— Temos três baías. Guanabara e Sepetiba já estão detonadas, a da Ilha Grande é disparadamente a melhor de todas. A APA marinha ia pegar só a parte do mar, onde não temos tanto controle — afirma Minc, ao ser questionado sobre a necessidade de criação de mais uma unidade de conservação na área, que já abriga o Parque Estadual da Ilha Grande e a APA de Tamoios, só para citar as principais.

Regulação fraca contra invasões
Diferentemente da água de lastro, que já sofre grande pressão de normas internacionais, não há qualquer regulamentação sobre a bioincrustação, tema relativamente novo das rodas ambientais. Neste processo, organismos vivos, sobretudo os corais, ficam agarrados a cascos de navios e a estruturas de plataformas, embarcações que percorrem grandes distâncias nos oceanos, transportando essas espécies para biomas totalmente diferentes dos seus. Sem um predador natural, elas acabam proliferando e até competindo com espécies nativas. Segundo um levantamento citado pela professora Andrea Junqueira, do Departamento de Biologia Marinha da UFRJ, estima-se que de 55% a 69% das 1.780 espécies exóticas detectadas em portos no mundo foram introduzidas por bioincrustação.
— Havia uma tinta que os leigos chamavam de “envenenada”, porque impedia a incrustação, que não interessa em nada ao navio, pois aumenta o atrito e o consumo de combustível. Mesmo assim, havia incrustação em áreas não pintadas. Porém, nos anos 2000, ela foi banida, pois causava anomalias em algumas espécies. Para piorar, hoje se explora petróleo em águas profundas, o que dificulta a limpeza. E a tecnologia para limpar o casco das embarcações não evoluiu como a de exploração do óleo — explica Andrea.
Ela cobra normas internacionais consistentes para o setor:
— Todo vetor de introdução tem que ser gerenciado mundialmente, não adianta um país só adotar uma medida muito rígida. E não existe ainda hoje nada global sobre a bioincrustação. O que existe são medidas de alguns países, como Austrália e Nova Zelândia, com ações preventivas e voluntárias.
Como parte de um licenciamento ambiental para perfuração marítima, a Petrobras realizou este ano o primeiro seminário para discutir a bioincrustação, do qual participaram representantes de unidades de conservação e pesquisadores, entre eles, os envolvidos no combate ao coral-sol. Visando ao controle da bioinvasão, a Petrobras diz participar de fóruns internacionais e informa investir em ações de prevenção, como no desenvolvimento de novas tecnologias, junto de órgãos, como o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, da Marinha. Ela não informa, entretanto, quanto gasta na prática.
Enquanto a questão da bioincrustação permanece no âmbito das discussões, a água de lastro já é uma preocupação mais antiga, e a principal regra é que a troca da água seja realizada em alto-mar e não próximo à costa, onde pode afetar sua biodiversidade. O transporte marítimo movimenta mais de 80% das mercadorias e transfere internacionalmente entre 3 e 5 bilhões de toneladas de água de lastro por ano. Estima-se que já tenha provocado a movimentação de pelo menos sete mil espécies entre diferentes regiões, causando alterações em ecossistemas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o mexilhão-zebra europeu Dreissena polymorpha infestou 40% das vias navegáveis e já exigiu entre US$ 750 milhões e US$ 1 bilhão em gastos com medidas de controle, entre 1989 e 2000.
A Organização Marítima Internacional (OMI), agência especializada da ONU, promoveu entre 2000 e 2004 uma convenção sobre o controle da água de lastro, da qual fazem parte 36 países, entre eles o Brasil, o que agrega 29% do mercado marítimo mundial. Sobre a bioincrustação, a agência informou ter um “esboço” de diretrizes do seu controle por meio do Comitê de Proteção de Biodiversidade Marinha. Elas podem ser aprovadas ainda este mês.


▀▄▀▄▀▄▀▄ Need for Speed - Trailer ▀▄▀▄▀▄▀▄



▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀

segunda-feira, outubro 15, 2012

Felix Baumgartner salta da estratosfera e supera a barreira do som

Ele atingiu a velocidade de 1.342,8km/h

Campinas, SP, 14 (AFI) - Cinco anos de trabalho exaustivo culminaram em sucesso total precisamente às 15h08 desse domingo (14/10) no horário de Brasília, quando o austríaco Felix Baumgartner tornou-se o primeiro ser humano a superar a barreira do som em queda livre, atingindo a velocidade de 1.342,8km/h, protegido apenas por um traje pressurizado.







Foi apenas um de três recordes mundiais superados pelo projeto Red Bull Stratos: Felix também quebrou os recordes históricos de voo de balão mais alto e salto realizado de maior altura quando, um minuto antes, pulou de sua cápsula a 39.045m de altitude, na estratosfera. A velocidade atingida por Baumgartner equivale a 373 metros por segundo, ou Mach 1.24 (1,24 vezes a velocidade do som).
Ao todo, Felix permaneceu 4min19s em queda livre, ficando a apenas 17s de quebrar mais um recorde, que assim permanece nas mãos do comandante em solo da missão Red Bull Stratos, o ex-astronauta americano Joe Kittinger, que realizou a façanha em 1960 -- Kittinger, então um coronel da Força Aérea dos EUA, detinha o recorde anterior de altura, com um salto de 31,3 mil metros.





 

Tudo comprovado
A distância vertical percorrida por Baumgartner em queda livre foi de 36.529m. Todos os recordes foram verificados e autenticados pela FAI, a Federação Aeronáutica Internacional, que regula as principais competições de esportes aéreos no mundo.

"A visão do topo do mundo, lá em cima, foi um começo perfeito", revelou Felix após pousar no Novo México, não muito distante do ponto onde cerca de duas horas antes decolara da base da missão Red Bull Stratos em Roswell (EUA), em uma cápsula içada pelo maior balão já utilizado para voo humano, com mais de 180m de altura.

"Consegui fazer uma saída também perfeita da cápsula, mas logo em seguida entrei em parafuso. Ficou um pouco violento e difícil de controlar, pois com o traje pressurizado você nao sente o ar -- é como nadar sem sentir a água. Mas, esticando os braços, gradualmente consegui recuperar o controle, e acredito que foi nesse momento que conseguimos superar a velocidade do som. Mas precisamos agora ver os dados com calma, para saber exatamente qual foi o momento em que quebramos Mach".
 

  
Elogios ao novo "heroi"
Kittinger, de 83 anos, elogiou o novo recordista sem perder o bom humor: "Felix foi perfeito; foi uma honra para mim trabalhar com ele no Red Bull Stratos. E, para todos que disseram que Felix iria desintegrar quando quebrasse a barreira do som, ofereço meu aceno com um único dedo", brincou.

A cápsula do Red Bull Stratos pousou a cerca de 80km de distância do local onde Felix tocou a terra, também no Novo México.
"Às vezes é preciso ir muito alto para compreender quão pequenos somos", concluiu Baumgarner. "Espero estar daqui a alguns anos no mesmo lugar de Joe, ajudando um outro jovem a quebrar meus próprios recordes".


Leo Verão e Daniel Freitas - California King Bed (Rihanna) /365 Dias (Thaeme e Thiago)






domingo, outubro 14, 2012

Como funciona a “Pílula do Dia Seguinte” no organismo?



Amigos, a gravidez ocorre mais ou menos assim [trecho retirado do HSW]:

(1) Assim que termina a menstruação, a hipófise recomeça o ciclo secretando um hormônio chamado FSH (hormônio folículo-estimulante). É esse hormônio que “avisa” aos ovários momento certo para preparar um folículo para a ovulação.

(2) O folículo se desenvolve e começa a produzir o estrógeno. Ele faz com que o revestimento uterino aumente para que esteja pronto para aceitar o óvulo fertilizado.

(3) O hipotálamo e a glândula hipófise (pituitária) regulam o nível de estrógeno presente no sangue. Quando esse nível estiver suficientemente alto, a glândula hipófise libera o Hormônio Luteinizante (LH). Esse hormônio “avisa” o folículo para lançar o óvulo na Trompa de Falópio.

(4) Se o esperma fertilizar o óvulo durante esse período e as condições estiverem favoráveis, o óvulo fertilizado será implantado no revestimento uterino preparado e a mulher estará grávida.

(5) Caso não ocorra a fertilização ou se algo evitar a implantação, a mulher não irá engravidar e, após duas semanas da ovulação, irá começar a menstruar.

Bem, mas onde a “Pílula do Dia Seguinte”, ou Levonorgestrel entra nessa história? O Levonorgestrel interrompe o ciclo hormonal natural, ou seja, ele pode prevenir ou atrasar o lançamento do óvulo. A pílula contém em sua fórmula um hormônio sintético em alta dose. Esse hormônio diminui no organismo o nível do FSH que é o responsável, entre outras coisas, pelos movimentos da trompa que liberam o óvulo e o empurram em direção ao útero. Sem FSH, a trompa não realiza movimentos, o óvulo fica imóvel e não encontra o espermatozóide. Isso interrompe o ciclo evitando que a fertilização aconteça.
Mas, atenção: Caso a ovulação já tenha ocorrido, o Levonorgestrel será menos eficaz. Por isso é importante utilizar a pílula o quanto antes após uma relação sexual sem proteção e por isso o nome de “Pílula do Dia Seguinte”. Caso o óvulo fertilizado já tenha sido implantado, a pílula não terá nenhum efeito. Assim, quanto mais demorar para tomar a pílula, menores serão as chances da pílula dar certo.


A “Pílula do Dia Seguinte” é feita de altas doses de hormônio sintético que  interrompe a ovulação natural!

quinta-feira, outubro 11, 2012

Pastor Silas Malafaia afirma que usará vídeo para “arrebentar” com a candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo

Pastor Silas Malafaia afirma que usará vídeo para “arrebentar” com a candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo O pastor Silas Malafaia voltou a afirmar que fará o possível para que Fernando Haddad não seja eleito prefeito de São Paulo.


De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que vai “arrebentar” com Haddad, e que se ele for eleito, não será com os votos dos evangélicos: “Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do kit gay. Não vamos dar moleza para ele. Haddad pode até ganhar, mas não com os votos dos evangélicos”.

A estratégia de Malafaia envolve a apresentação de um vídeo em que um ativista gay afirma que pegaria em armas para defender os interesses do movimento homossexual, se fosse necessário.
-Vou mostrar um encontro dos ativistas gays dizendo no Congresso Nacional que pegariam em armas contra os religiosos e dizer que é isso que ele está apoiando. Vou arrebentar em cima do Haddad – declarou Malafaia.

O candidato apoiado pelo pastor, José Serra, recebeu também o apoio do pastor Jabes de Alencar, líder da Assembleia de Deus do Bom Retiro e presidente do Conselho de Pastores de São Paulo, que reúne 6 mil líderes, de acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.
Ainda segundo Jardim, o candidato se reunirá com o pastor Silas Malafaia durante essa semana, para alinhar a estratégia de campanha para o segundo turno em São Paulo.

Tatuagem e piercing, pode ? ? ?




Com certeza, uma das maiores dúvidas dos jovens hoje é: “Posso fazer uma tatuagem?” ou “Posso colocar um piercing”? Geralmente eu respondo assim:
Você já se perguntou como era Jesus? Quando você se depara com imagens esculpidas ou pintadas de Jesus você se pergunta: Será que ele era assim? Cabelos longos, barba, olhos claros… Eu sempre me perguntei: “Por que as escrituras não dizem nada sobre a aparência de Jesus?” Quatro evangelhos, quatro escritores, e nenhum deles usa nenhuma frase para dizer como nosso Salvador era. Por que?
 
Como Jesus era por fora eu não sei, mas eu sei que o seu interior era tão lindo, mas tão lindo, que não compensava gastar uma frase falando sobre o seu exterior. Os escritores do Novo Testamento ficaram tão impactados com o conteúdo de Jesus, que se esqueceram de mencionar sua aparência. As páginas da biografia de Jesus foram gastas apenas para falar do que realmente importava, seu coração.
 
Se alguém fosse escrever uma biografia sua, quantas páginas seriam gastas para falar do seu exterior e quantas seriam necessárias para falar do seu interior? Como você é conhecido? Como as pessoas lembram de você? O rapaz das roupas bonitas? A moça do cabelo vermelho? A menino de boné? A menina da maquiagem? O que é mais marcante em você? Sua aparência ou seu interior?
 
Certa vez, eu me peguei com uma dúvida: “Por que existem pessoas bonitas e pessoas feias?” Por que algumas pessoas são mais favorecidas fisicamente e outras não. Mas o Espírito Santo me fez entender ao ler este versículo.
 
Mas o Senhor disse:
— Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. (1Sm 16:7)
 
Ao criar o homem, a vontade de Deus era que ele fosse admirado e reconhecido pelo que ele era e não pela forma que ele aparentava. Infelizmente, este mundo tem conseguido plantar dentro de nós que devemos valorizar mais a embalagem do que o conteúdo. Passamos horas e gastamos fortunas investindo em algo que vai voltar a ser pó da terra daqui a alguns anos. Porém, gastamos tão pouco tempo investindo naquilo que vai durar ETERNAMENTE. Lembre-se, Deus não vê como o homem vê, Ele vê o seu coração.
 
“Fazer uma tatuagem ou colocar um pierceing é pecado?”
 
Me perdoe lhe frustrar, mas eu não sei lhe responder. Eu não sei lhe dizer se o que você quer fazer com o seu exterior é certo ou errado. Mas eu sei o que você pode fazer com o seu interior. Eu sei o que você poderia fazer para agradar o coração de Deus e faze-lo sorrir. Invista no que é eterno. Seja o mais parecido possível com o primogênito dEle. Seja uma cópia de Jesus.

"Fonte"

sexta-feira, outubro 05, 2012

Acompanhe salto em queda livre do espaço ao vivo no YouTube

Paraquedista austríaco saltará de 36 quilômetros de altura na próxima segunda-feira.

Acompanhe salto em queda livre do espaço ao vivo no YouTube
(Fonte da imagem: Reprodução/RedBull) 


Você se lembra da notícia sobre o paraquedista austríaco Felix Baumgartner, que pretende quebrar o recorde mundial — e a barreira do som com o próprio corpo — ao saltar de uma altura de 36 quilômetros?
O salto deve ocorrer na próxima segunda-feira, dia 08 de outubro, e o pessoal da RedBull vai transmitir a completa aventura ao vivo, desde a decolagem até o momento em que Felix finalmente chegue ao solo!
Segundo as informações do site, mais de 35 câmeras deverão cobrir o evento, que será acompanhado por pessoas de todo o mundo através do canal da RedBull no Youtube. Para saber mais sobre o projeto, você pode visitar o site www.redbullstratos.com e, para assistir à proeza do paraquedista austríaco no dia 8 de outubro, acesse este link.
Fonte: RedBull



Powered By Blogger